quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016

E eu ainda tenho que engolir mais essa...


Sim, eu gosto de esportes e tudo mais, só acho que não estamos preparados para situarmos as Olimpíada de 2016 em nosso país e nem a Copa do Mundo. Sei que milhões e milhões e mais MILHÕES de pessoas vão descordar com o que eu acho mas, tenho certeza também que de certa forma irão me dar razão.



As pessoas vibraram muito para que as olimpíadas de 2016 fosse sediada no Brasil, propriamente dita, no Rio de Janeiro. Eu certamente vibraria, porém as pessoas se esquecem de “vibrar” sobre o superfaturamento que foi a Pan-americano, superfaturamento que segundo Tribunal de Contas chega próximo aos 3 milhões de reais e que antes das olimpíadas teremos a copa do mundo do ano de 2014.


Chegaaaa de ter um país que só pensa em esportes, das outras nações acharem que nós brasileiros só pensamos nisso. Nós não temos educação, saúde pública, saneamento básico, segurança pública. Sei que não ter a copa do mundo e as olímpiadas não mudaria o nosso quadro social, ou mudaria? Mas não consigo entender como alguem consegue ficar tão feliz com uma coisa que não irá acrescentar muita coisa, ou até mesmo nada, na sua vida e claro não devemos esqueçer de como é a forma de gestão que é administrado o esporte no Brasil: por poucos, para poucos, com o dinheiro de muitos.

O Brasil só é um país unido quando o assunto é esporte, melhor ainda FUTEBOL. Veja no exemplo: Rs. O Rio de Janeiro está em situação crítica no assunto Segurança Pública, o que farão com esse problema? Sim, o exercito estará nas ruas, mas não é suficiente, não mesmo e claro lamentável. Então tiro eu minhas conclusões em um acordo pessoal entre ... Tire agora você a suas conclusões.


Não entra na minha cabeça que em um evento eles consigam controlar a bandidagem, bandidagem que tiram o nosso direito de ir e vir por conta do medo, e por que isso não se torna constante e eles acabam de uma vez com esse medo que nos assombra? Porque eles não usam dessa tal força de vontade para investir em segurança pública? Claro, se tornou de uma imensidão o trafico no Rio, não tem como acabar e sim controlar. E a bandidagem se comporta muito bem nessas festinhas, a final eles vão ganhar muito com isso!


Isso não quer dizer que eu sou anti-esportiva, não, isso quer dizer que eu me preocupo com coisas que de fato irão acrescentar para mim, meus pais, meus irmãos, sobrinhos e filhos e claro para a toda a sociedade. Se quisermos de fato uma país temos que nos preocupar primeiramente com coisas mais importantes.



“Os brasileiros precisam acreditar que temos competência pra fazer. Muitas vezes, nós jogamos para baixo, achamos que não podemos fazer isso, que não temos condições. Sempre os outros têm mais do que nós.” (Lula)



Senhores de Paletó e Gravata, nós temos competência para muitas outras coisas. Como diz a D. Crica: “Pensemos primeiramente no primário e depois no secundário”.







Abraços.

Nenhum comentário: