quarta-feira, 15 de abril de 2009

INDIGNAÇÃO

A onde vamos parar? Estou chocada e indignada com a notícia que acabei de receber via email.

Bom, primeiramente vou começar pelo meu dia.

Passei o dia tentando fazer um trabalho de jornalismo especializado, vejam bem tentando, quem nos dá a disciplina é a professora Cilene, Cilene Vitor.

Doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, jornalista das áreas de ciência e meio ambiente, é professora do departamento de Ciências Sociais Aplicadas, cursos de Jornalismo e Publicidade, da Universidade Nove de Julho - Uninove. Tem mestrado em Comunicação Científica e Tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo. As principais áreas de atuação são: Jornalismo Especializado (Jornalismo Científico e Ambiental), Divulgação Científica e Comunicação de Riscos Ambientais e Tecnológicos. Atua como jornalista na revista Com Ciência Ambiental, publicação de jornalismo científico e ambiental, onde exerce a função de diretora de redação. Na Universidade Nove de Julho, ministra a disciplina Jornalismo Especializado I e II (Ciência, Meio Ambiente, Internacional, Econômico e Cultural).
Sei que estou enlouquecendo, ainda me surgem muitas dúvidas sobre o meu trabalho, pretendo continuar o meu esforço e minha dedicação, eu estava anciosa para a aula que supostamente começaria hoje às 19:15. Ai vocês me perguntam supostamente?? Por quê?? A sim, porque este mundo está de pernas para o ar, sempre soube que hoje qualquer um entra em uma universidade privada sem esforço algum (não quero generalizar as universidades privadas, porém que maioria se encontra em um quadro assim) , basta simplesmente saber escrever o seu nome corretamente e olha que existem alguns perdidos que reprovam (falta de atenção rs), mas se você não está a fim de assistir aula, está ali simplesmente para poder dizer a seus amigos ou enganar a si mesmo que faz uma universidade, que estuda, para vocês existem os bares, estão cheios deles ao redor da universidade, ainda mais na uni9 que tem um bar em casa esquina.
Estou chocada sim e muito envergonhada, roubaram uma professora dentro da sala de aula, roubaram seus pertences e jogaram sua bolsa no banheiro, a que ponto chegamos? Professores são meramentes tachados por alguns ignorantes como se fossem um nada, porém esses "espertalhões" pagam mês a mês suas mensalidades a um valor absurdo e não fazem nada para mudar este quadro, não tem um laboratório decente, salas de informática são racionalizadas, na verdade não sabem nem mesmo quem fundou a universidade, pouco importa o que passa ao seu redor e ainda furtam, agridem, chingam professores é demais!

Por conta da falta de vergonha na cara de alguns desestruturados eu vou continuar tentando fazer o meu trabalho, a nossa professora tentando organizar a sua vida e quem sabe quinta-feira que vem nenhuma pessoa banque o João Mão Leve e permita que tenhamos aula, deixem os nossos educadores, professores, mestres e doutores lecionar, como deveria ter acontecido ontem, se não fosse um idiota que nessa hora provavelmente está em sua casa se sentindo um máximo e pensando que hoje ele foi FODA.

O que dizer de pessoas assim? O máximo que dá para se ter é dó.


COITADO!



3 comentários:

Jéssica Batista disse...

Pois é, nem tão indignada fico... minha sensação é de impotência... pq com certeza isso foi de vingança e com certeza esse cara é de jornalismo, nosso futuro colega de trabalho... mas é como vc disse, COITADO!

Carlinhos. disse...

É, Baltus. Alguns estão ali pra estudarem em uma Faculdade, já outros, em uma FalcuLdaide. E são esses q infelismente envergonham a nós, futuro profissionais e a instituição...Lamentável...

crica disse...

Roubar professor? Oh! ladrãozinho fuleiro? hehe