quinta-feira, 8 de outubro de 2009

EXPOSIÇÃO COLETIVA BARÃO 955

Demonstração estabelece relação do contemporâneo com o ambiente urbano.


Apresentar formações, experiências e trabalhos artísticos diferentes de si que dialogam com o espaço. Em síntese, esse é o objetivo da exposição Barão 955, projetado em um galpão no centro da capital.

Porém, a exposição coletiva não tem como principal atração fotografias, instalações, esculturas e ilustrações. O local bastante sugestivo para as obras tem um papel de importante destaque.

Com arquitetura despojada, próprio da região, e elementos que realçam sua estrutura, o galpão escolhido para realizar a mostra foi o que despertou interesse para a curadora Cláudia Lessa e outros 15 artistas estabelecerem uma relação da arte contemporânea com o ambiente urbano.

Para a curadora, o espaço é muito importantes para o entrosamento das obras, diferente do que foi imposto a algumas décadas de que o espaço expositivo devesse ser o mais neutro possível “aqui a proposta é de estabelecer um diálogo das obras com a arquitetura do lugar, seus aspectos como ambiente urbano, estético e cultural. Até mesmo o nome da exposição, Barão 955, faz alusão ao endereço onde estará montada.”

Além de curadora, Claudia apresentará sua obra, “Pronto. Acabou”, instalação com pó de mármore e mármore branco, a exposição também leva nomes como da artista Bia Black, o artista plástico italiano Giuliano Bianchi, a alemã Astrid Söllner, a fotografa Luciana Benaduce, entre outros.





Caixa d'agua, Luciana Benaduce.

Barão 955 tem a orientação da artista visual Renata Pedrosa e ficará aberta ao público até o dia 24 de outubro, de 3ª a domingo das 11h às 17h, com entrada gratuíta. O endereço é: Alameda Barão de Limeira 955, Centro.

Abraços.

Nenhum comentário: