sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BRASIL X ARGENTINA

Já fiz o meu desabafo ontem sobre eu ser contra a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil e o porque.

Agora vou provar que sou esportiva e que gosto de futebol, deixando bem claro, o que me encomoda são os cartolas que roubam o nosso suado e precioso dinheirinho.

Hoje li no site da UOL que a Argentina é um dos fortes candidatos a ficar fora da copa do mundo. Fiquei muito chateada, não que eu torça para a Argentina, jamais, porém o que é uma copa do mundo sem a Argentina? Sem o clássico Brasil x Argentina.

No mês de setembro a rivalidade entre os times completou 95 anos, nenhuma outra seleção tem tanta concorrência, polêmica quanto o clássico. Rivalidade essa que começa fora dos campos.




Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, foram disputados 92 jogos entre as seleções, com 36 vitórias brasileiras e 33 argentinas. Para a AFA, Confederação Argentina de Futebol, são 89 partidas, com 33 vitórias para cada time. Ou seja, para eles o confronto estaria empatado.

Esse confronto que marca décadas, que fez e faz história no futebol deve permanecer, torcemos ao menos para que futuramente na Copa da Africa da Sul de 2010 a Argentina jogue contra o nosso time, a nossa nação e que gritemos com louvor e em coral o grito de GOLLLLLLLLLLLLL DO BRASILLLLLL.

Abraços.

2 comentários:

Armen disse...

Só nesse mês escreveu mais que o tempo todo que vc tem esse blog.

Jéssica Batista disse...

e aí baltocas!

salve salve... gosto mto qdo escreves, é assim que se exercita... vc sabe disso cabeção!

então mano, que lindo a foto da gente no show do tom zé!

bjooo